Visual Studio Dev Essentials

Fala galera, hoje tenho uma dica rápida para vocês… já faz um tempinho que não apareço por aqui. Muitas mudanças ocorreram nos últimos meses que tomaram um pouco do meu tempo, mas tenho em mente alguns futuros posts e talvez webcasts que pretendo fazer, mas vamos la falar do que realmente interessa de verdade o nosso amigo Visual Studio Dev Essentials.

Visual Studio Dev Essentials é um programa ‘Gratuito’ da Microsoft voltado para desenvolvedores, onde pode se obter diversos benefícios, como ferramentas de desenvolvimento, softwares, serviço em nuvem (Azure) e treinamentos com parceiros da Microsoft como o famoso ‘Pluralsight’.

O programa Visual Studio Dev Essentials foi lançado em novembro de 2015, com intuito de oferecer aos desenvolvedores um acesso gratuito a diversos benefícios para que ele possa desenvolver aplicações em diferentes plataformas.

Completando pouco mais de um ano que foi lançado o programa Visual Studio Dev Essentials, vejo pouco se falar sobre, vejo muitos desenvolvedores e mesmos DBAs  que desconhecem a existência desses benefícios quais podem ajudar bastante no dia-a-dia.

Não preciso falar que esse programa não é exclusivo para desenvolvedores né, se você está na área de dados também deveria conhecer e mostrarei o porque citando alguns dos principais benefícios que temos disponíveis hoje no Visual Studio Dev Essentials.

Linux Academy

linux

Iniciando pela novidade no Visual Studio Dev Essentials, assinatura de 3 meses na academia Linux gratuito, quer aprender sobre Linux, tirar certificações não perca essa chance…

https://linuxacademy.com/msft/devessentials

Logo logo teremos nosso maravilhoso SQL Server rodando em Linux…

Sem contar que a Microsoft já anunciou uma preview do SQL Server no Linux para a comunidade.

https://www.microsoft.com/en-us/sql-server/sql-server-vnext-including-Linux

Se você for fazer a assinatura normal o preço para estudante seria $60 (Dólar) por 3 meses.

 

Pluralsight

pluralsight

Ainda não conhece Pluralsight?

Um dos maiores sites para treinamento online em diversas areas como desenvolvimento de software, IT ops, profissional de dados por 3 meses gratuitos para você…

Se você for fazer assinatura por 3 meses normal sairia 29 /MONTH (Dólar), agora você pode ter três meses gratuito (quando eu fiz em novembro do ano passado eram 6 meses 🙂 )

Se você está seguindo para a área de dados especificamente com SQL Server não perca os maiores nomes da área ministrando treinamentos como Paul Randal,  Glenn Berry, Erin Stellato, Kimberly L. Tripp (SQLSkills em peso) entre outros feras do mundo…

 

Microsoft SQL Server

sqldeveloper

Baixe facilmente a mais nova versão SQL Server 2016 na edição Developer que desde a versão 2014 se tornou gratuita.

A edição Developer do SQL Server contempla todas as features da edição enterprise, com algumas restrições no seu modo de uso.

https://blogs.technet.microsoft.com/dataplatforminsider/2016/03/31/microsoft-sql-server-developer-edition-is-now-free/

 

Azure

azure

Quer aprender um pouco de Azure mas não tem dinheiro?  Pelo programa Visual Studio Dev Essentials você consegue até 100 reais por mês para gastar no Azure, não tem mais desculpa para não aprender um pouquinho sobre SQL Database rs…

 

Xamarin University Mobile

xamarin

Não conhece Xamarin ?

https://www.xamarin.com/university/mobile-training

Acabaram as desculpas agora rs… com Xamarin você pode desenvolver aplicativos utilizando o Visual Studio com a linguagem C# e compilar seus aplicativos nativamente em Android e iOS sem mudar uma linha de código…

 

Visual Studio for Mac

mac

Até gosto do Visual Studio, mas eu uso MAC… e agora hein ?

https://www.visualstudio.com/vs/visual-studio-mac/

 

Quer mais ainda?

visualstudiodevessentials

Sim, tem muito mais benefícios la, se você já possui uma conta Microsoft acesse e solicite seus benefícios, se você ainda não tem uma conta Microsoft provavelmente não estará lendo esse post haha… mas crie e aproveite os benefícios.

Link para criação ou solicitação dos seus benefícios:

https://www.visualstudio.com/dev-essentials/

 

Bom galera era essa a dica que eu queria deixar, não é uma coisa nova, mas da pra ver que poucos conhecem os benefícios desse maravilhoso programa da Microsft, fique ligado que estou voltando e com uns assuntos legais para falar… até mais galera.

 

Reginaldo Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s